Poderes e Habilidades dos Filhos de Hefesto

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Poderes e Habilidades dos Filhos de Hefesto

Mensagem por Zeus em Sab Dez 29, 2012 4:34 pm


◈ Sobre o Deus


Hefesto era conhecido como deus grego do fogo ou Vulcano (na mitologia romana) e também protetor das atividades relacionadas ao metal. Era filho de Zeus e de Hera. Comenta-se que o deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna e, por esse motivo a sua mãe Hera muito envergonhada teria o jogado ao mar, mas com muita generosidade foi recolhido pela deusa Tétis. Ele que produzia os raios e trovões de Zeus com seu poder do fogo e metais. Também construiu o Tridente de Poseidon, as flechas de Apolo e também a armadura de Aquiles na Guerra de Tróia.

No Olimpo Hefesto continuou suas criativas obras e mesmo com as críticas e risadas irônicas por causa de suas pernas conseguiu a atenção de todos os deuses pelo fato de sua grande sabedoria e criatividade. Foi então que Hera para reparar seus danos lhe deu a mão de Afrodite. Hefesto casou-se com Afrodite, no entanto, apesar da beleza de Afrodite ser muito grande, seu caráter não era.

Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto tomou conhecimento da traição e preparou uma armadilha para os dois. Hefesto saiu de casa e Afrodite se encontrou com Ares em sua residência e na cama Hefesto tinha colocado uma rede com fios transparentes, foi então que os dois deitaram e ficaram amarrados na frente de todos os deuses passando humilhação. Logo depois de sua separação casou com Caris que era Deusa da graça e primavera, foi quando Hefesto teve paz.



◈ Características Presentes Em Seus Filhos


Nenhum filho de Hefesto é parecido. Têm rostos diferentes, tons de pele diferentes, cor de cabelos, peso e altura. Mas todos têm mãos fortes, grossas e cheias de calos. Todos possuem um rosto sério e seus ombros são curvados, como se a vida fosse muito dura para eles, não são muito bons em lidar com outros seres humanos muita das vezes preferem ficar à presença de formas de vidas inorgânicas.


||Habilidades Passivas: ||

Nível 1
Perícia com Machados e Martelos: Os filhos de Hefesto tem grande maestria em manusear martelos e machados de diversos tamanhos, mesmo nunca tendo tocado em um.
Forjas [Iniciantes]: Os filhos de Hefesto se destacam nas forjas desde o principio, mas em nível inicial eles podem forjar apenas itens que derivam do metal comum, como aço, ferro, alumínio ao bronze comum e sagrado.
Projetista: Você é capaz de entender e fazer desenhos técnicos voltados à projetos de engenharia

Nível 2
Resistência ao fogo[inicial]: Por trabalhar perto do fogo, os filhos de Hefesto adquirem alguma imunidade a ele, quando atingido por uma quantidade razoável. Se for em grande ele pode se queimar e receber dano.
Resistência ao calor. Por ficar expostos ao calor, nunca se sentem incomodados. Assim nunca sofrem danos que sejam relacionados ao calor.
Detalhista - Filhos de Hefesto são acostumados a lidar com engenhocas e peças, reparando em pequenos detalhes, por isso é mais difícil esconder algo deles - são observadores atentos
Presentimento: Os filhos de Hefesto são como detectores de metais. Não precisam olhar, eles apenas sentem quando há metal por perto e sentem também o local onde estão.

Nível 3
Perícia em armas criadas: Os filhos de Hefesto tem uma certa pericia combativa com armas criadas e forjadas por sí, pois entendem muito bem seu mecanismo e forma de usa-la.
Ourives - Apesar de rústico, Hefesto tinha muito talento no trabalho de metais, conseguindo fazer coisas belas e até delicadas com estes materiais. Seus filhos herdam este talento, conseguindo fazer armas e aparatos mecânicos que são verdadeiras obras de arte.

Nível 4:
Força: Por passar muito tempo nas forjas, os filhos de Hefesto adquirem uma força incomum, além de ter o corpo perfeitamente definido.
Força de vontade: Os filhos de Hefesto são extremamente teimosos, assim quando o hp deles chegarem a 0 é possível recuperar 5% [Uma vez por batalha]

Nível 5:
Visão espacial - Filhos de Hefesto são especialista na montagem de coisas, portanto, tem a visão lógica e espacial mais desenvolvida que outros semi-deuses - sabem em que lugar colocar uma peça intuitivamente, e qual será o efeito, seja para consertar ou destruir um aparato mecânico-tecnológico
Geek: sua familiaridade com máquinas o torna apto a usar qualquer tipo de tecnologia e aprimorá-la, futuramente, em seus projetos. Além disso, não atrai monstros ao utilizar aparelhos mecânicos/ tecnológicos, como celulares e afins.
Comunicação com Codornas: Como as codornas são os animais símbolos de Hefesto, seus filhos conseguirão se comunicar com elas. Essa habilidade é muito útil para tirar informações.

Nível 6:
Roupas de aço: Todos equipamentos de defesa usada pelos filhos de Hefesto irão adquirir maior defesa enquanto estiver em seu corpo.
Identificar material - Filhos de Hefesto são capazes de identificar materiais trabalháveis facilmente - em contato com o mesmo, pode dizer sua melhor utilidade, sua composição e impurezas e identificar se um material é verdadeiro ou não - separando uma arma banhada a ouro de uma verdadeira de ouro imperial, por exemplo.

Nível 7:
Tecnopatia: É a capacidade de se comunicar com qualquer tipo de mecanismo.
Forjas [Intermédio]: A habilidade começou a melhorar, podendo forjar prata e ouro. Além disso, se eles criarem uma ótima forja o material pode ser abençoado.

Nível 8:
Armadilheiro - Hefesto também é bom no preparo e colocação de armadilhas, como fez com Afrodite e Ares no passado. Além disso, a maioria delas exige um componente mecânico - talento natural para seus filhos.

Nível 9:
Pensamentos velozes: Os filhos de Hefesto possuem uma capacidade de analizarem rapidamente a situação em que se encontram e criarem uma estratégia param se safarem dela.

Nível 10:
Forjas mais resistentes: Nesse nível os filhos de Hefesto podem criar armas de defesas extremamente resistentes.
Escultor e Pintor: Como Hefesto era considerado o “Artista do Olimpo”, seus filhos herdam suas habilidades e conseguem fazer esculturas em tamanho real ou não e suas pinturas são extremamente apreciadas e perfeitas.

Nível 11:
Sentido mecânico - Filhos de Hefesto conseguem sentir a presença de componentes mecânicos por perto, sejam aparelhos, armadilhas ou autômatos

Nível 12:
Ka-boon : Filhos de Hefesto começam a trabalhar com materiais menos comuns a semi-deuses: pólvora e explosivos, sendo capazes de fabricar bombas agora, desde granadas a bananas de dinamite ou explosivo plástico, a gama é variada, chegando até a cápsulas mecânicas com nitroglicerina.

Nível 13:
Engenhoqueiro - Filhos de Hefesto conseguem fazer qualquer tipo de geringonça mecânica, não apenas armas e armaduras, mas qualquer tipo de máquina pode ser construída pelas mãos deles - lembrando a habilidade do pai, que criou muitos dos itens do olimpo.

Nível 14:
Forjas [Avançado]: Com bastante experiência, os filhos de Hefesto podem forjar metais mais complexos, tais como pedras preciosas e titânio. Nesse nível pode-se começar criar alguns robôs e autômatos simples.

Nível 15:
Roleta russa [inicial] O filho de Hefesto começa a fabricar armas de fogo de pequeno porte - Revólveres e Pistolas, bem como munição para elas - Projéteis comuns feitos com os mesmo metais dar armas normais. Ao usar a arma de fogo um tiro equivale a um ataque, e pode ser realizado apenas um por rodada, a capacidade da arma varia de acordo com a tabela no final dos poderes.

Nível 16:
Reparos rápidos - Filhos de Hefesto conseguem cosertar aparatos mecânicos rapidamente, gastanto metade do tempo que uma pessoa comum levaria para tal.

Nível 17:
Programar: Além de criar os mecanismos você sabe bem como programá-los para que ajam de acordo com o planejado. Vale para autômatos, armadilhas com tempo de ativação e etc, conhecendo inclusive diversos softwares e sua linguagem.

Nível 18:
Sentir temperatura : Sua capacidade nas forjas está tão desenvolvida que instintivamente você sabe a que temperatura está um material apenas olhando para ele

Nível 19:
Roleta Russa[intermediário] : Agora você fabrica armas de cano liso e cano raiado (porte médio), e munições especiais de pistolas e revólveres - Ver abaixo

Nível 21:
Ambidestria: Quem faz armas deve saber manejá-las bem, e o filho de Hefesto o faz com ambas as mãos - Não é válido para armas de fogo, que exigem um treinamento maior

Nível 22:
Pulmões adaptados: Você se acostumou com fuligem e ar carregado. Ar rarefeito e toxinas que agem por meio respiratório já não lhe afetam, bem como lugares fechados e variação de pressão - Hefesto vive dentro de um vulcão, e como filho dele você tem a mesma resistência.

Nível 23:
Pistoleiro: A ambidestria passa a afetar a perícia com armas de fogo.

Nível 25:
Forjas [Profissional]: Agora qualquer metal irá sucumbir frente a seu martelo [menos celestiais, estes apenas alguns podem criar]

Nível 26:
Visão microscópica: Filhos de Hefesto desenvolvem uma visã mais apurada que o normal, permitindo que trabalhem nos detalhes de mecanismos sem qualquer instrumento de apoio - seus olhos literalmente funcionam como microscópios a partir desse nível

Nível 27:
Na mosca: Sua pontaria com armas de fogo é tão boa que torna-se difícil para você errar um ataque, comparando sua mira a dos filhos de Apolo e das caçadoras.

Nível 30:
Roleta russa [Avançado] - Fabricação de armas de calibre pesado e munições especiais para calibre intermediário.

Nível 32:
Resistência a impactos - Hefesto foi jogado do Olimpo e sobreviveu à queda, e seus filhos herdam essa resistência: quedas de até 25m não lhes causa dano, e acima disso causam sempre dano reduzido. Adicionalmente, o impacto dos filhos de Hefesto no solo provoca um tremor que afeta a todos que estiverem próximos, derrubando-os.

Nível 34:
Imunidade à cegueira: Forjas são lugares cheios de fuligem e fumaça, portanto tais coisas fizeram os filhos de Hefesto desenvolverem capacidades visuais melhores, não sendo cegados por quaisquer efeitos

Nível 35:
Roleta Russa [profissional] - Fabricação de qualquer tipo de arma de fogo e munição.

Level 35
Asas mecânicas de fogo
Você poderá criar asas mecânicas de fogo e poderá voar por ai, mas cuidado com a água, se não elas se apagarão.

Lvl 40:
McGayver: Você se especializou no improviso. Com materiais que outros não achariam adequados ou inúteis você é capaz de construir coisas improváveis pra outros semi-deuses. Um clipe de papel e um chiclete na sua mão podem ter utilidades mortais, e aquela tampa de garrafa pode se fazer de engrenagem...


/size=20]||Habilidades Ativas: ||[/size]

Nível 1:
Magnetismo [Inicial]: São capazes de controlar qualquer tipo de metal, não muito pesados. Dependendo da força e velocidade o filho de Hefesto pode desviá-lo se o mesmo for lançado em sua direção.
Seduzir/Intimidar máquina - Nem sempre o conhecimento resolve tudo, mas de alguma forma as máquinas respondem aos filhos de Hefesto - sempre que um aparelho tiver algum defeito, o filho de Hefesto pode persuadir ele a continuar funcionando bem por mais 5 rodadas, através de sedução ou intimidação - quem nunca viu uma televisão funcionar à base do tapa?

Nível 2:
Pyrocinise [Inicial] Capaz de controlar pequenas quantidades de fogo.

Nível 3:
Conjurar fogo: O fogo conjurado varia com sua Pyrocinise.
Martelo de Fogo: Duas vezes por missão, os filhos de Hefesto conseguem criar um martelo grande feito somente de fogo, e o mesmo durará 3 rodadas. Seus golpes são fortes e queimam os inimigos.

Nível 4:
Punhos de aço: Ao canalizar suas forças no punho, ele se transforma em aço. Um soco de aço equivale ao mesmo a de um simples soco de um filho de Hércules.

Nível 5:
Soldar: Cria poças de liga metálica no chão, fazendo com que os pés dos inimigos fiquem grudados, impedindo-os de se locomover
Barreira de Chamas: Com um gesto de mãos e concentração, o filho de Hefesto consegue invocar uma barreira de chamas que repele ataques de projéteis e fisicos de armas de curto alcance. Dura dois posts.

Nível 7:
Impacto: Quando sua arma acerta o oponente, pode-se triplicar o dano.
Prisão Metálica [Inicial]: Os filhos de Hefesto conseguem fazer com que fibras de metal surjam do chão e prendam os inimigos dos pés até a cintura.

Nível 9:
Magnetismo [Normal] O controle melhorou, agora pode-se deformar de leve a arma do oponente.
O Conhecedor: Uma vez por missão, quando esta habilidade é ativada, os filhos de Hefesto passam a reconhecer os golpes dos inimigos, conseguindo desviar de 90% deles. Dura 3 rodadas.

Nível 10:
Pyrocinise [Normal] Agora você é capaz de lançar fogo em extrema velocidade em direção do oponente.

Nível 12:
Punhos de bronze: Ao canalizar a força em seus punhos, você pode escolher entre o aço ou o bronze. Em sua nova forma um soco pode quebrar paredes.

Nível 13:
Esquentar/resfriar metal: Altera a temperatura do metal das armas, escudos ou armaduras do inimigo (o semi-deus decide no ataque), podendo resfriar ou esquentar o mesmo, causando dano no usuário, mas o filho de Hefesto precisa tocar o alvo.
Prisão Metálica [Mediano]: Agora, os filhos de Hefesto conseguirão criar cordas feitas de puro ouro que irão sair da terra e irão agarrar o corpo inteiro do inimigo, causando danos.

Nível 15:
Golpe Giratório: Usando sua arma, o filho de Hefesto lança-a em direção ao oponente, indo em direção a todos e retornando em suas mãos.

Nível 15
Tremor: Neste nível o filho de Hefesto pode utilizar a habilidade "Tremor" em seu nível máximo, podendo causar um poderoso tremor ao seu redor. A potência dele é afetada pelos sentimentos momentâneos do usuário.
AVISO: A habilidade afeta todos que estiverem em volta.

Nível 16;
Magnetismo [intermediário]: Igual o primeiro nível, mas a deformação é maior

Nível 17:
Toque enferrujante: ao tocar no inimigo o filho de Hefesto consegue afetar os objetos metálicos que ele carrega, enferrujando-os e tornando-os imprestáveis. Apenas um objeto por vez: uma arma, escudo ou armadura.
Brilho Dourado: Como o ouro, os inimigos brilharão em uma cor dourada, que os aquecerá. Mas causa poucos danos físicos, mas muitos danos psicológicos.

Nível 18:
Aura de interferência: Você emite um pulso magnético que afeta o funcionamento de todo aparato mecânico que esteja próximo, impossibilitando seu funcionamento. Sinais de celular são interrompidos, circuitos entram em curto, rádios e tvs saem do ar, etc.


Nível 19:
Pyrocinese [intermediária]: Idem ao primeiro nível da habilidade, mas a quantidade de fogo e a velocidade do ataque aumentam.
Estilhaçar: O filho de Hefesto ganha a capacidade de destruir completamente uma arma ou armadura não-mágicas que toque. O efeito dessa habilidade na verdade retorna o objeto tocado à sua matéria prima, desfazendo uma espada de bronze celestial por exemplo, para torná-la o pedaço de bronze celestial.
Investida Flamejante: Os filhos de Hefesto irão se concentrar, se concentrar muito, até que, eles ficarão envoltos em uma aura avermelhada e irão com tudo em cima dos inimigos, causando uma investida. Causa danos físicos.

Nível 20:
Arma flamejante: Uma forte rajada de fogo toma conta da arma, podendo queimar o oponente quando atinge-o.
Prisão Metálica [Avançado] – Duas vezes por missão, os filhos de Hefesto conseguirão fazer com que correntes indestrutíveis feitas de ouro imperial saírem do chão e prenderem 2 inimigos por missão.

Nível 21:
Som do martelo: Forjas não são lugares silenciosos. Ao ativar este poder, usando o martelo de forja, os golpes do filho de Hefesto ecoam trovoadas, ensurdecendo e deixando confusos os inimigos.

Nível 23:
Gêiser: Hefesto foi o pai dos deuses que comandavam os gêisers, e seus filhos também herdam isso, podendo fazer com que canhões de água fervente jorrem na forma de um jato de pressão sob os pés dos inimigos, queimando-os com o calor e afastando-os com a força.

Nível 25:
Cometa: Um enorme cometa de fogo pode ser lançado contra o oponente.

Nível 27:
Metralhadora humana: Você desfere uma rajada de tiros contra o oponente, alterados pelo poder dos filhos de Hefesto - mesmo a munição comum será mais efetiva em suas mãos. Gasto de mp varia de acordo com a quantidade de disparos.

Nível 27:
Erupção: Provoca tremores e rachaduras no solo através das quais jorra um rio de lava que causa dano aos inimigos.

Nível 30:
Banhar: Metal líquido surge do solo e envolve o oponente, transformando-o em uma estátua metálica durante 3 rodadas. Qualquer dano recebido pela estátua permanece no corpo do oponente ao retornar ao normal, porém, só toma dano com o martelo de forja.

Nível 33
Chamado das armas:
O filho de Hefesto invoca magicamente uma réplica animada de cada arma que já forjou na vida, e elas atacam os inimigos durante 3 rodadas.

Nível 35:
Transmutar [normal] Transmuta qualquer metal comum em uma quantidade equivalente de outro metal da mesma categoria.

Nível 40:
Martelo de Hefesto* – Invoque o martelo de seu pai, que irá ficar no campo de batalha por 3 turnos. Como é uma arma de um deus, é 10x mais poderoso que qualquer arma não divina. Uma vez por missão.

Nível 45:
Machado de Vulcano* – Invoque o Machado de Vulcano, a contraparte romana de seu pai, que irá ficar no campo de batalha por 3 turnos. Ele é 10x mais poderoso que qualquer arma não divina no campo de batalha. Uma vez por missão.




||Habilidades Especiais ||

As Habilidades especiais são habilidades raras e extremamente poderosas, recebidas através de um teste feito por mim, Dionísio ao filho de Hefesto que se achar merecedor do mesmo. Lembrando que o teste é rigoroso e deve ser requerido apenas por MI, além de claro o requeredor ser merecedor. Cada habilidade só é distribuída a três filhos do deus, se esgotando assim e sendo abertas novas vagas caso o portador desonre o pai ou haja hábitos negligentes de sua parte.

Phiromode Supremo: Esta habilidade deixará o corpo do filho de Hefesto utilizador, envolto em uma espécie de aura gigantesca feita de chamas divinas extremamente quentes. A aura possuí cinco metros de estatura, o semideus invocador da aura fica armazenado dentro dela, na altura do peito, controlando os atos. O controle é apenas parcial, pois, por ser formada com chamas divinas, a aura derreterá qualquer metal e queimará toda a região em que passar. Os golpes desintegraram monstros instantaneamente e neste modulo o filho de Hefesto poderá encarar até mesmo um deus olimpiano em sua forma original. Esta habilidade dura somente duas rodadas, e só pode ser utilizada duas vezes durante toda a vida do filho de Hefesto, ao término da habilidade o filho de Hefesto terá sua energia esgotada independente da quantidade que tiver e o mesmo ficará desacordado por 4 rodadas.(0/3)

Tropa Mecânica: Como semideus herdeiro de Hefesto você agora possuí o poder de invocar um exército de autômatos humanoides, são trinta robôs, cada um com três metros de altura. Só pode realizar a invocação uma vez em cada missão, evento ou trama e tal poder quando utilizado consome uma enorme quantidade de energia do semideus, o exército durará cinco turnos e cada um dos trinta autômatos possuí cem pontos de vida. (100 hp). (0/3)

Tormenta Ígnea: O filho de Hefesto pode evocar nuvens formadas por gases misturados a chamas extremamente quentes, tais nuvens de fogo podem causar incêndios catastróficos. Esta invocação causa uma perca mediana de energia, é uma habilidade útil para destruição de grandes territórios inimigos, mas devesse sempre manter cautela com a habilidade, pois na maioria das vezes ela se torna incontrolável. (0/3)
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Última edição por Zeus em Dom Dez 30, 2012 11:10 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Poderes e Habilidades dos Filhos de Hefesto

Mensagem por Zeus em Dom Dez 30, 2012 10:46 pm

Outros Poderes

Passivos

Forjas:


Nível 1: Capacidade de forjar itens de pequeno porte e mais comuns como adagas, facas de arremesso, flechas, dardos, roupas customizadas, e afins. Pode usar como materiais: Seda, Madeira de Flecha, Carvalho, Latão, Ferro Comum, Alumínio. [nível 1]

Nível 2: Capacidade de forjar e criar itens de porte médio, agora com empunhaduras melhores e mais firmes, como espadas longas (até 90 cm) e armaduras mais simples. Também agora tem a fabricação de armas variadas como machados e martelos. Pode adicionar ao uso como materiais: Couro, Chestnut, Aço, Bronze, Estanho [nível 4]

Nível 3: Capacidade de forjar e criar itens de grande porte, e também de avaliar suas formas, peso, tipo e outros para o campista pedinte ou para si, de forma a adequar melhor o objeto a ser forjado para o seu dono, de forma a deixá-lo mais confortável. Pode adicionar ao uso como materiais: Linha de Prata, Cherry, Salgueiro, Cobre, Alumínio. [nível 5]

Nível 4: Capacidade de abençoar os itens que tem a mão, sejam eles matéria-prima ou armas em si, podendo deixar esses com o atributo “sagrado”. Não é um processo fácil de ser feito, e exige uma postagem de acordo. Também é capaz de fazer itens que se transformam em outros objetos. Pode adicionar ao uso como materiais Prata, Ouro, Magnésio. [nível 7]

Nível 5: Capacidade de criar armas que se adaptam a um usuário em especial, fazendo a arma ficar mais leve ou mais pesada do que o seu normal, de acordo com o usuário. Pode também abençoar gemas e pedras preciosas com os atributos elementais conforme a coloração da mesma. Ex.: Rubi = Fogo (vide tabela de níveis). Também é capaz de encantar armas com o atributo fogo. Pode adicionar ao uso como materiais: Bronze Sagrado, Titânio, Platinum, porem ainda há uma certa limitação em suas capacidades de lidar com tais metais. [nível 10]

Nível 6: Capacidade de personalizar as armas com entalhes e outros adereços, assim como também autômatos de uso simples e sem funções complexas demais. Nesse nível, o filho de Hefesto também pode forjar armas exóticas como katanas, de forma que apenas precisa ter visto tais armas para poder copiá-las. Também é capaz de incrustar as gemas que abençoa nas armas para que compartilhem seus atributos, assim como encantar armas com o atributo vento. [nível 13]

Nível 7: Capacidade de encantar armas com o atributo gelo e criar armas semi-destrutiveis, com a condição de que poderes divinos possam quebrar a mesma. Pode adicionar ao uso como materiais: Adamantium, Einherjarium, Mythril.[nível 16]

Nível 8: Capacidade de encantar armas com os atributos eletrecidade, veneno e ofuscante. Pode adicionar ao uso como materiais: Ouro Imperial. [Nível 23]

Nível 9: Capacidade de encantar armas com adição de atributos físicos (mais HP, mais força...) [Nível 30]

Atributos Fisicos:


Fortificação: A força física é maior que o normal, devido ao tempo passado nas forjas trabalhando com metais pesados. [nível 2]

Velocidade Manufaturada: A agilidade nos braços é muito maior do que a de qualquer outro, permitindo em si que dê socos e manuseie armas com maior velocidade e precisão. [nível 4]

Calor das Forjas: Possuem alta resistência ao calor. [nível 5]

Calejado: Possuem alta resistência ao fogo. (queimaduras) [nível 8]

Armadura Natural: A pele se torna bastante resistente, sendo mais difícil ser cortada ou machucada. [nível 3]

Conhecimentos


Conhecimentos 1: São ótimos em montar e desmontar coisas, assim como descobrir seus funcionamentos e programações. [Nível 1]

Conhecimentos 2: Conhece muito sobre materiais e tipos de equipamentos existentes no mundo, bastando um olhar para saber o que é e como funciona. [Nível 3]

Conhecimentos 3: Possuem tecnopatia que é a capacidade de conversar com maquinas podendo dar ordens simples as mesmas, e em alguns casos, persuadi-las a funcionar caso esteja com defeitos. O funcionamento dura por quatro turnos.

Pericias


Perito em Martelos: Sabe usar martelos como nenhum outro, agindo naturalmente ao segurar essa arma ou usá-la em combate.

Perito em Machados: Sabe usar machados como nenhum outro, agindo naturalmente ao segurar essa arma ou usá-la em combate.

Ambidestria: Sabe usar armas e utensílios com ambas as mãos de forma única, e muitas vezes simultaneamente.


Ativos


Pirocinese:


Manipulação 1: Consegue manusear o fogo existente, o direcionando ou transformando em bolas de ataque, mas gasta muita energia devido a falta de experiência com o poder. [Nível 1]

Mãos de fogo: Podem esquentar as mãos a ponto de causar queimaduras de primeiro e segundo grau. [nível 3]

Núcleo Vulcânico: A prole de Hefesto pode usar as chamas existentes dentro de si em suas emoções para manter o corpo aquecido em situações de frio extrremo. Resistencia ao frio de + 50% [nível 3]

Manipulação 2: Consegue manipular ainda mais o fogo existente, dando pequenas formas e o aumentando ou diminuindo, sendo que a energia gasta agora é menor. [nível 5]

Inflamar 1: Consegue já criar um pouco de fogo, sem forma e com custo alto de energia, pois não pode controlá-lo direito, podendo chegar a causar acidentes como ferir um aliado ou a si mesmo, casa não haja uma resistência ao fogo. [nível 7]

Manipulação 3: Consegue manipular perfeitamente o fogo já existente, dando formas, crescendo e fazendo barreiras e a energia gasta é mediana. [nível 10]

Inflamar 2: Consegue criar melhor o fogo, tendo mais controle e dando até formas. [nível 13]

Sopro de Fogo: Capacidade do filho de Hefesto de convocar as chamas de dentro de si e soprá-las com grande força. [nível 13]

Muro de chamas: Consegue criar uma barreira de fogo ao redor dos inimigos ou ao redor de si mesmo para proteção ou contenção. [nível 15]

Manipulação 4: O fogo criado já é completamente manipulado e manuseado, tendo proporções enormes e baixo gasto enérgico.

Geo-Termocinese


Vulcano 1: Consegue puxar um pouco de magma de debaixo da terra e fazer uma pequena lagoa de magma, de um raio de dez metros, que dura cerca de 2 turnos antes de começar a se transformar em rocha. Caso o próprio filho de Hefesto toque no magma formado, sofrerá danos severos. [Nível 8]

Vulcano 2: Consegue trazer o magma a superfície e controlá-lo um pouco, o direcionando por um tempo. Cerca de 2 turnos antes de começar a se transformar em rocha. [Nível 14]

Vulcano 3: Consegue invocar o magma a superfície e controlá-lo ainda melhor, dando pequenas formas, direcionando e aumentando a intensidade e ainda tendo resistência ao magma, que já quase não lhe aflige dano. [Nível 20]

Vulcano 4: O controle sobre o magma é grande e quase perfeito. Grandes quantidades podem gerar possibilidades de descontrole. [Nível 30]

Combate


Impacto: Ao atacar o inimigo com qualquer tipo de arma, o impacto triplica, gerando mais força quando bate no alvo. [Nível 5]

Machado/Martelo vingativo: Ao arremessar o martelo ou machado, esse irá sair girando e atacará os inimigos por toda a área e depois voltará a sua mão. [Nível 10]

Golpe giratório: De preferência com um machado na mão, o corpo do filho de Hefesto poderá girar rapidamente e a arma que porta ficará ainda mais poderosa. [Nível 12]

Martelo/Machado terremoto: Seu personagem pode bater com o martelo no chão fazendo um mini terremoto de poder focalizado, desequilibrando inimigos e, a partir do nível 20, causando fendas que podem “engolir” os adversários, tornando-os vulneráveis. [Nível 16]

Arma subterrânea: Seu personagem pode fazer sua arma ir por baixo da terra até o oponente. [Nível 18]

Corpo Metálico


Nível 3. Ao tocar um metal, pode fazê-lo fundir-se com sua pele e servir como proteção. Nesse nível poderá apenas usar membros do corpo, como por exemplo um braço ou uma perna. Ao desativar essa habilidade o metal volta ao normal, porém se ficar muito tempo com o metal na pele irá fundir-se para sempre e morrerá por infecção sanguínea. Recomenda-se três turnos com essa habilidade.

Nível 9. Ao tocar o metal ele irá cobrir a pele com mais rapidez e agora em uma maior área, podendo crescer até os membros (os dois braços, as duas pernas, o peitoral inteiro) . Pode passar seis turnos sem sofrer danos da fusão entre o metal e a pele.

Nível 20. Agora com o nível máximo dessa habilidade, pode ter o corpo todo coberto, porém quando está totalmente coberto o risco de intoxicação aumenta, podendo passar apenas 4 turnos nessa forma. Cobrindo apenas partes do corpo, mesmo que seja a metade dele, agora poderá durar 9 turnos.

Nível 25. Pode fazer o metal criar uma armadura defensiva,100% feita de metal que não restringe os movimentos e pode ficar até dez turnos dessa forma, necessitando então de quatro turnos sem armadura para poder reutilizá-la. A intoxicação ocorre caso os dez turnos sejam excedidos, reduzindo 70%do HP, mas não levando à morte.

Magnetocinese


Magnetismo 1: Capacidade de controlar o metal, não muito pesados, fazendo-o levitar e deformar levemente. Se o metal for lançado contra o filho de Hefesto ele poderá desviá-lo, a depender da velocidade e força do projétil. [Nível 4]

Retornar: Quando o filho de Hefesto arremessar sua arma, ele poderá fazer a mesma retornar para as suas mãos, desde que estejam em seu campo de visão. [Nível 4]

Magnetismo 2: O controle está melhorado, sendo capaz de controlar qualquer metal, independente do peso, porém a deformação só é simples em metais como ferro, aço e alumínio, em caso de ouro e prata é um pouco mais difícil e em titânio e outros mais complexos é impossível ainda. [Nível 10]

Magnetismo 3: Controle total sobre os metais, podendo deformá-los a vontade e de qualquer tipo, menos o celestial que é um material super divino. [Nível 20]


Bençãos de Hefesto

O Forjador – Requisito: Nível 20 - Agora é capaz de produzir equipamentos feitos de bronze celestial, porém tal material é raríssimo e só pode ser conseguido através de missões ou eventos diretamente ligados a busca do material.

Invocador do fogo grego – Requisito: Nível 20 – O lendário fogo grego agora pode ser invocado por pelo filho de Hefesto em proporções medianas. O fogo grego é inteiramente azulado e pode causar catástrofes inimagináveis, inclusive incinerar um oponente. O uso mediano/demasiado pode acarretar desde a inconsciência à morte do personagem.

Cada poder especial pode ter um possuidor!

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Zeus
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